Em Romaria, Diocese faz visita à Aparecida em comemoração dos 300 anos

No último sábado, 19, a Diocese de São João del-Rei se fez peregrina ao Santuário de Aparecida, SP. A Diocese, representada pelo bispo, clero e paroquianos, se uniu com a Diocese de Leopoldina para celebrar os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba. Ao todo, cerca de 3 mil fiéis se fizeram presentes na romaria das duas Dioceses. O evento contou com a participação na missa das 9 horas.

Por volta das 4:30 da manhã as caravanas das paróquias começaram a chegar no Santuário Nacional de Aparecida. Praticamente toda a Diocese de São João del-Rei marcou presença na celebração, reunindo os bispos, Dom Eudes do Nascimento e Dom Celio Goulart, assim como os presbíteros, diáconos, seminaristas e religiosos.

Durante a homilia, Dom Célio falou sobre a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem e da importância que se tem o Santuário para os devotos. “O Santuário é um lugar de encontro com Deus. Quando fazemos romaria, o primeiro lugar que queremos visitar é aqui. A primeira pessoa que queremos encontrar é Nossa senhora Aparecida. Aqui é lugar de acolhida, de acolhimento, de retornar as nossas atividades. É um lugar que procuramos para fortalecer a nossa fé”, destacou o bispo de São João del-Rei.

Após a benção final, todos saíram em procissão, junto da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ao redor do Santuário Nacional indo em direção a tribuna, que fica em frente ao Centro de Apoio ao Romeiro, onde Dom Eudes falou das paróquias presentes das duas dioceses. No local, foi concedida a bênção e aspersão da água.

Fotografias e colaboração: Guilherme Dias