Em visita Pastoral, Dom Célio realiza trabalhos em Santa Cruz de Minas

Terminou no último domingo, 14, a Visita Pastoral do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Santa Cruz de Minas. Com vasta programação, o bispo pode presidir missas, reunir com paroquianos e visitar escolas e instituições da cidade.

A visita especial teve início na quinta-feira, 11. Na ocasião, Dom Célio visitou escolas, o Centro de Desenvolvimento Infantil e as crianças e adolescentes da Casa Lar. A noite, o bispo conduziu o sacramento da confissão e se reuniu com os membros do Concelho de Pastoral paroquial (CPP), formado por lideranças paroquiais.

Na sexta-feira foi a vez de realizar uma tour pela cidade. Dom Célio visitou a Secretaria Paroquial, a Câmara Municipal, a Prefeitura e a 189º Cia da Polícia Militar. Na parte da tarde, a programação foi marcada por visita aos enfermos da comunidade paroquial.

Já no sábado, 13, o dia foi marcado pela abertura da semana da família. Após a celebração, Dom Célio se reuniu com os membros da Pastoral Familiar. A celebração ocorreu na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Cohab.

O último dia da visita, 14, amanheceu com a participação do bispo no programa radiofônico “Eu e Minha Casa serviremos ao Senhor”, transmitido pela Rádio Emboabas AM. Celebrações de missas também marcaram o desfecho da programação.

Próxima Visita
A Visita Pastoral possibilita ao bispo um contato mais próximo com a comunidade, que formam seu rebanho. Ainda neste mês, Dom Célio passará pela Paroquia São Francisco, em São João del-Rei. A data prevista é para o fim desta semana, 18 a 21 de agosto.