Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Conceição da Barra de Minas

Considerada a maior festa dos cristãos, a Páscoa mistura história, religião, cultura e arte. Durante séculos, a Paixão de Cristo vem sendo reproduzida no cinema, nas encenações artísticas e nas telas de pintores renascentistas e contemporâneos. Em Conceição da Barra de Minas o teatro da “Paixão” já é tradição para os moradores. Caminhar com fé, na manhã de sexta-feira santa, e ver de perto toda a dramatização serve de estimulo para uma reflexão pessoal.

Preparada desde o início da quaresma a peça teatral, este ano, contou com a participação de 31 atores. O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição juntamente com a secretária de cultura e turismo da prefeitura.

“É uma emoção muito grande representar Jesus. A entrega é total. Penso que é uma forma de demonstrar o amor e admiração que tenho por Jesus. Quando terminam as apresentações e a gente vê que tudo deu certo e que as pessoas se emocionaram eu me sinto feliz, mais próximo de Deus. O coração fica mais leve”, explica Fernando Junior que interpreta Jesus Cristo pela segunda vez.

Assim como o grupo juvenil da cidade outros lugares também contaram com o “quadro vivo” da cena da Paixão. Paróquias como Matosinhos, Tiradentes e Ijaci também utilizaram da dramatização artística para a evangelização.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).