Encontro da Pastoral da Saúde e MECE fala sobre Aids e violência

Foto: Claudinei Caputo.

Com o objetivo de debater o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência” e explicar os efeitos da Aids, membros da Pastoral da Saúde e dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) se reuniram no último domingo, 04, na paróquia São João Bosco, para um encontro de formação. Realizado no início da tarde, o evento contou com palestras, sorteio de brindes e confraternização.

Cerca de 160 pessoas, entre agentes da Pastoral da Saúde e Ministros Extraordinários da Comunhão, estiveram reunidas para um momento formativo assessorado por integrantes da Pastoral da Aids, do Regional Leste II da CNBB, vindos do estado do Espírito Santo. Para os organizadores e participantes foi um momento de grande esclarecimento e incentivo para assistência aos portadores da AIDS.

Além da temática, Padre Roberto Carneiro também conduziu uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2018, instigando os participantes a uma reflexão sobre a violência no país e as formas de superação.

O encontro teve ainda um momento descontraído com lanche e sorteio de brindes.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).