Irmã Custódia ministrará encontro de Liturgia e Canto neste fim de semana

O Catecismo da Igreja Católica aponta que “o canto e a música desempenham função de sinais de maneira significativa por ‘estarem intimamente ligados à ação litúrgica’. Seja pela beleza expressiva da oração, pela participação unanime da assembleia nos momentos previstos e do caráter solene da celebração”. Pensando nessa importância, a Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei, promove neste fim de semana o primeiro Encontro de Liturgia e Canto Pastoral.

Direcionado para equipes de Liturgia Paroquial, o evento tem como ministrante a Irmã Custódia Cardoso, Maestra do Coral Palestrina de Apucarana. “A ideia veio da preocupação do padre Roberto com relação a liturgia e os cânticos. Ele passou para o CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) que aprovou a iniciativa”, explica uma das organizadoras, Cristina camarano.

Com ênfase em Salmos Litúrgicos, o evento acontecerá no Comunitário Dom Bosco, no sábado, 11, de 13h30 às 18h. E no domingo, 12, de 08h Às 18h. A taxa de participação é de 10,00. Informações e inscrições pelo (32) 3371 7700.

 

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).