Encontro em Lavras discute biomas brasileiros, tema da CF 2017

A Campanha da Fraternidade 2017 foi lançada na última quarta-feira, 01º, durante as celebrações de Cinzas. Com o tema ‘Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida’, a igreja católica convoca os cristãos a defenderem a fauna e a flora, especialmente os biomas que integram a identidade da região. Para mais entendimento sobre a Campanha, um evento de formação foi promovido no salão paróquia de Sant’Ana, em Lavras, reunindo diversos agentes de pastorais e movimentos.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo da ação é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas. A CNBB também faz um alerta para a preservação da mata Atlântica, do Cerrado, dos Pampas, da Caatinga, do Pantanal e da Amazônia, a maior das florestas brasileiras.

O evento contou com a presença do pároco, padre Cristiano Assis e destacou a figura de Maria, remetendo as celebrações dos 300 anos da aparição da Imagem, em Aparecida/SP.

Fotos e videos: Pascom sant’Ana/Lavras