Enfermos preparam a casa com alegria para receber Jesus Eucarístico

A Igreja celebra nesta quinta-feira, 15, o Mistério da Eucaristia através da festa de Corpus Christi. Jesus com seu gesto simples se faz presente em um pedaço de Pão e Vinho, deixando a grande mensagem que ele está presente em todos momentos da vida humana. Alimento que dá forças para todos serem anunciadores da Boa Nova. Ao receber a Eucaristia recorda-se de toda vida de Jesus, de sua linda peregrinação neste mundo.

A Eucaristia se passa como alimento para a alma e, pela fé, estimula a esperança do cristão. O senhor Francisco, por exemplo, vê de perto a preparação de muitos enfermos para receber a Santa Eucaristia nas casas. A ação é realizada pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística para aqueles que são impossibilitados de participarem da missa de forma presencial. “As pessoas estão sempre à espera. Se banham, colocam roupas novas, montam altares e preparam todo o ambiente. Toalhas brancas e flores nunca faltam. Tem uma casa que a moradora falar que as flores são para Jesus”, explica Francisco Alves que atua na Paróquia de Nazareno.

O trajeto de Francisco é realizado com frequência na comunidade. Junto com a fé, ele encontra no rosto dos visitados um farto sorriso. O motivo? Por receber Jesus Eucarístico. Pão que desceu do Céu e se faz morada nos corações. “Está em contato com os enfermos, levando o Corpo de Deus, é algo especial. É levar Cristo, a palavra e a atenção”, destaca.

Para o Dia de Corpus Christi, diversas paróquias da Diocese de São João del-Rei adotaram horários especiais. Celebrações de missas, bênçãos e procissão estão previstas para esta quinta-feira. Veja a programação e participe!

Colaboração de Marliere Santos / Pascom Nazareno