Exposição “Arte da Fé” valoriza acervo artístico de Conceição da Barra de Minas

O resgate da identidade cultural de uma comunidade, através do interesse de seus representantes administrativos e religiosos, e principalmente do querer e apoio de sua gente, é imprescindível para demonstrar que só preservando sua história e sua memória é possível o passado se fazer presente e construir um futuro promissor.

A exposição “Arte da Fé”, que acontece na sala do acervo artístico religioso do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição da Barra de Minas, do dia 29 de novembro a 31 de dezembro de 2018, é composta de antigas imagens e bens culturais religiosos da imaginária sacra do século XVII, XVIII e XIX, que foram recentemente restaurados, fruto de parceria entre a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e o Município de Conceição da Barra de Minas, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O valoroso e singular acervo histórico cultural guarda trabalhos de artistas importantíssimos do barroco mineiro como Valentim Correia Paes, Manoel João Pereira, Manoel Victor de Jesus, Joaquim José da Natividade e Mestre Cajuru, fazendo de Conceição da Barra de Minas um ponto importante da Minas Colonial.

Informações: Padre Saulo Alves

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).