Exposição marca encerramento de curso mariológico em Nazareno

Após quatro encontros de estudo sobre Maria de Nazaré e sua missão na história da Salvação e na vida da Igreja, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré promoveu na ultima quinta-feira, 31, a “Expo Maria”. O evento teve a finalidade de encerrar a programação da Escola Marial na comunidade.

Segundo o pároco e idealizador do projeto, padre Rondineli Cristino, o curso foi mais uma forma de propagar a devoção mariana na comunidade. “Acredito que, mediante esse aprofundamento, cada participante possa enriquecer sua devoção para com a Mãe de Deus e viver com eficácia o seguimento de Cristo, segundo a vocação batismal”, explica.

A exposição foi organizada pelos participantes da escola marial e buscou mostrar para a comunidade um pouco da iconografia mariana. “Na iconografia o devoto encontra os vários modos de atuação de Maria na vida da Igreja e de cada devoto. Desses modo ela aponta sempre o caminho para Cristo, e nos ensina como viver o discipulado”, destaca Carmen Nogueira, uma das participantes.

Para o mês de junho a Escola da Fé, curso oferecido aos leigos pela paróquia, abordará a temática Eclesiologia.

Fotografias de Cassia Pereira

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).