Fé, arte e emoção marcam Auto de Natal em São João del-Rei

Com a proposta de reviver a fé e a esperança, o Auto de Natal é o espetáculo que une teatro, música e oração para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal. O público acompanha os ensinamentos sobre amar uns aos outros, enquanto confere muitas surpresas. O show, promovido pelo grupo “Filhos do Céu” na última quarta-feira, 21, trouxe emoção para o público que, além de acompanhar uma boa música, pode ver de perto a encenação da vida de Jesus.

Olhos atentos, ouvidos abertos e, claro, coração a mil. Expressões assim eram visíveis na noite do espetáculo, que reuniu milhares de pessoas no Santuário de Matosinhos, em São João del-Rei. Músicas como “Maria e Anjo”, “Simplesmente José” e “Cálix Bento” foram entoados pelos cantores católicos. “Era um desejo nosso realizar um evento assim, dentro da igreja. Levar a Palavra de Deus através da música. Ficamos muito felizes com o carinho e aprovação do povo”, destaca Welbster Mairinque, um dos idealizadores do evento.

Além da música o publico pode acompanhar uma bela encenação, que contou com a participação dos integrantes da Juventude Missionária. Anunciação do Anjo, Sonho de José, Visita a Isabel e Nascimento de Jesus foram algumas passagens encenadas pelos jovens. Grande emoção para Bruna Batista, que além de interpretar a mãe de Jesus, pode carregar sua filha, de cinco meses, como Menino Jesus. Alegria em dobro, destaca. “Fiquei emocionada durante todo o momento. Foi uma benção ter, em meus braços, minha filha como Jesus. Foi lindo”, descreve a jovem que amamentou a pequena ao som do “Noite Feliz”.

Quem acompanhou de perto não poupou elogios a atração. “Foi lindo! Realmente os Filhos do Céu são um Ministério Cristão, que toca a gente. Me emocionei quando levantaram o bebe representando o Menino Jesus”, explica Sabrina Carvalho.

Além de entretenimento o evento contou com um trabalho social. Dezenas de alimentos foram arrecadadas na portaria como forma de ingresso. O material será encaminhado para três instituições da cidade.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).