Fé e alegria marca a 24ª edição da festa no Seminário Dehonista

Com o objetivo de integrar a comunidade, promover a partilha e celebrar as vocações, o Seminário Dehonista da cidade de Lavras promoveu no último domingo, 05, a 24ª edição da tradicional festa. A programação teve início pela manhã e contou com missa, almoço festivo, animado bingo e barraquinhas.

Segundo padre Anderson Ribeiro de Paula, um dos organizadores, o evento já é popular na região e é movido pela fé e solidariedade dos envolvidos. “Pode se dizer que é feito pela partilha do povo. A festa estimula a oração pelas vocações e também a contribuição da comunidade. Tem a mão de muita gente nessa festa”, explica.

Com o espaço repleto de familiares, amigos e paroquianos, o evento foi cercado de muita fé e alegria. Uma forma boa de celebrar o mês dedicado as vocações. ”Essa festa é para promover as vocações. Nada mais bonito e aproveitoso abrir o mês das vocações com essa festança, principalmente neste ano importante, quando celebramos, pela Província Brasil São Paulo, o Ano Vocacional Dehoniano”.

Além do padre Anderson, o evento reuniu também outros salesianos como Guido José Kievel, Túlio Marcos e Arnaldo Menezes dos Passos. Para Ana Lúcia Santos, o evento proporcionou um ótimo atrativo dominical. “Um passeio maravilhoso este final de semana. Participar da Santa Missa e almoçar no seminário. Festa maravilhosa”, destaca.

O valor arrecadado com a venda de alimentos e bingo será revertido para auxilio e manutenção dos trabalhos do seminário.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).