Festa do Padroeiro reúne centenas de fiéis na cidade de Minduri

Em clima de oração, fraternidade e confraternização, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Minduri, vivenciou do dia 13 a 22 de junho, a novena em honra ao seu padroeiro. A festa teve seu ápice na sexta-feira, 23, com programação festiva. Foi um tempo propício para experimentar, de forma especial, a graça de Deus.

A comunidade, ao longo da novena, refletiu sobre a Carta Pastoral do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer: “Paróquia, torna-te o que tu és”, neste ano em que completa 60 anos.

No dia 23, a comunidade celebrou com entusiasmo a festa de seu padroeiro, encerrando assim, esse tempo forte de oração, com a Santa Missa solene, concelebrada pelo pároco, padre Javé Domingos e por padre Éder Sebastião dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Carrancas. A cerimônia contou ainda com a presença dos Seminaristas Ronan Costa e Daniel Nicodemos Josino.

Após a Santa Missa houve a procissão luminosa com a imagem do Padroeiro por várias ruas da cidade. na chegada, o desagravo e coroação pela Catequese Paroquial. A procissão foi abrilhantada pela Sociedade Musical Vicenciana.

Na parte social, as comemorações contaram com animadas barracas, shows musicais, cavalgada, carreata, encerrando com a tradicional feijoada completa e show de prêmios.

Texto de Aparecida Faraco / Pascom Minduri

Fotografias: Pascom Minduri