Festa em Madre de Deus de Minas abre ano de 2017

No dia em que se começa, com alegria, um novo ano de trabalhos e oração, a Igreja convida os cristãos a celebrar o mais importante título, desde as suas origens, que honra a Virgem Maria: Santa Mãe de Deus. A data é dia de preceito e levou milhares de fiéis as igrejas da região, principalmente na matriz de Madre de Deus de Minas, onde houve feste em honra a padroeira.

Na pequena cidade a solenidade atrai um grande numero de fiéis, todos para festeja a responsável pelo nome do município. As celebrações tiveram início no dia de Natal e contou com missas, setenário e diversas outras atrações. O dia festivo foi realizado no último domingo, primeiro dia do ano. “Começar o ano civil celebrando a Virgem maria é entregar o ano a ela. Pois tudo começa com a mãe. Amamentação, primeiros sorrisos, balbuciados, passos, a vida”, explica o pároco, Padre Márcio Ferreira.

A programação começou cedo e contou com missa, acolhida das comunidades paroquiais, consagração e até lanche partilhado, como explica o sacerdote. “O Café com a Padroeira é um momento descontraído em que, espontaneamente, nos encontramos. É dia da mãe. Nesse, todos os seus filhos se reúnem a mesa da família”. A noite houve missa festiva, seguida de procissão, abrilhantada pela Corporação Musical Santa Cecília e coroação.

Fotografias: Pascom Madre de Deus de Minas

 
COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).