Festa em Minduri tem seu ápice nesta sexta-feira, 08

No mês de junho a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, uma das expressões mais difundidas na vida eclesial, tal como refere recentemente o “Diretório sobre a Piedade Popular e a Liturgia”, da Congregação para o Culto Divino.

O Coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário, o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34); diz a Liturgia que, “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor.

Por isso, encerrando um conjunto de grandes festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a Liturgia leva o cristão a contemplar o Coração de Jesus.

Na cidade de Minduri, sudoeste de Minas-Gerais, a devoção arrasta centenas de fiéis para celebrações de missas, novenário e procissões. Veja a programação:

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).