Festa no Cajuru reúne centenas de fiéis em homenagem a São Miguel Arcanjo

A Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no distrito do Cajuru, esteve em festa nos últimos dias do mês de setembro. A comemoração vinha das homenagens ao padroeiro, São Miguel Arcanjo, celebrado por toda Igreja na última sexta-feira, 29. Além do anjo vencedor das batalhas espirituais, a festa também homenageou santos populares como São Vicente de Paulo, São Benedito e Nossa Senhora Aparecida.

Na sexta-feira, 29, dia maior das festividades, a programação contou com celebrações de missas, oração do terço, leilão e procissão. A festa se estendeu até domingo. “Durante esses dias de festa tivemos o envio de novos acólitos. Tivemos uma celebração missionaria da pastoral da familiar, celebramos dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora e acolhemos milhares de fieis que vieram de toda região para a grande celebração de São Miguel Arcanjo. Só tenho que agradecer a todos pelo esforço pelo resultado de nossa festa. É a evangelização de acolher e ajudar a todos no caminho para p Reino de Deus”, explica o pároco da paróquia São Miguel, padre Clécio Alencar.

São Miguel do Cajuru é um distrito do município mineiro de São João del-Rei. Já foi nomeado como Arcângelo. Está inserido no contexto da antiga Comarca do Rio das Mortes. O arraial cresceu em torno da Igreja de São Miguel. A sede do distrito dista apenas 36 km da sede do Município, 27 km de asfalto, mais 9 km de estrada de terra.

A Igreja de São Miguel guarda a belíssima pintura sacra de valor inestimável cultural e artístico, que se supõe ser de autoria de Joaquim José da Natividade, artista da região.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).