Festa reúne centenas de devotos em Dores de Campos

O mês de setembro iniciou com festa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Dores de Campos. Centenas de fiéis passaram pela Igreja para fazer suas orações, pedidos e agradecimentos.

Iniciado na quinta-feira, 08, as celebrações festivas contaram com missa e Setenário das Alegrias todos os dias. No ápice da festa, sexta-feira, 15, as comemorações tiveram início logo cedo, com alvorada festiva e celebrações de missa. Ao meio dia, os paroquianos homenagearam a Padroeira com queima de fogos, demonstrando a força da Devoção Mariana no município. A data contou ainda com celebrações de missas e procissão.

Durante a celebração solene, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano, falou sobre a figura de Maria e a importância no processo de redenção. Dom Célio também falou sobre a prontidão que devemos ter ao atender, de forma concreta, às necessidade dos irmãos e, também, que os rogos e preces não devem deixar as pessoas em estado de letargia e alienação, antes deve ser um estado de consciência da predições da Boa Nova, apregoada por Jesus, para a prática.

As festividades chegaram ao término na tarde de domingo, 17, com procissão motorizada e missa.

Colaboração: João Bosco de Melo/Pascom Dores de Campos

Video: Uai Filmes