Festa reúne devotos do Bom Jesus e reforça a solidariedade da comunidade

Foto: Emanuel Das Mercês Souza

No último domingo, 09, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, em São João del-Rei, esteve em festa celebrando o dia do Padroeiro. Celebrações de missa e procissão marcaram a festividade que reuniu milhares de fiéis.

O dia amanhecer com repique de sinos, músicas e fogos. Com Alvorada Festiva a programação despertou os devotos para as celebrações eucarísticas das 7h30 e 9h30. À tarde, houve a celebração solene seguida de procissão e Benção Solene do Santíssimo Sacramento.

A festa este ano trouxe o tema o protagonismo leigo, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato.

A festa também serviu de estimulo para impulsionar a campanha “Todos pelo Bom Jesus”, realizada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento em união com a comissão de obras e com o apoio do pároco, padre Ilton Resende, com o intuito de arrecadar fundos para a reforma da igreja Matriz, que está com a parte estrutural, externa e interna, seriamente comprometida.

Os interessados em ajudar a reerguer e manter a matriz podem adquirir o carnê através do número (32) 9 9998-3199 ou 3371-7253. “Se todos ajudarem um pouquinho alcançaremos nossa meta e o sonho de ver nossa igreja reformada”, conclui. As mensalidades não possuem um valor fixo.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).