Fiéis festejam Nossa Senhora Aparecida, em Lavras

Nossa Senhora Aparecida inspira fé e as homenagens pelas graças alcançadas são carregados até nos nomes dos devotos. Em todo o país, mais de 300 mil pessoas carregam na identidade o nome Aparecida. Além do registro em comum, muitos carregam também histórias. “A escolha do meu nome foi uma promessa das minhas tias. Nasci prematura e, segundo elas, fui curada pela intercessão de Nossa Senhora. Tenho orgulho em ser mais uma ‘Aparecida’ que testemunha essa devoção”, explicou Larissa Aparecida. Ao redor do país, são muitos os fiéis que recorrem à intercessão da Mãe de Jesus, principalmente no dia 12 de outubro, na qual é festejado o titulo mais popular do país: Nossa Senhora Aparecida.

Orações do terço, missas, carreatas e procissões marcaram as celebrações em toda a Diocese. Ao todo, cerca de vinte e cinco festas foram realizadas durante essa quarta-feira festiva. Em Lavras, cinco mil fiéis passaram pela paróquia que leva o título mariano para fazerem seus pedidos, preces e agradecimentos.

A programação, que teve início logo cedo, mobilizou toda a cidade. Caminhada de fé, carreata e procissão luminosa aglomeraram fiéis na bela igreja localizada na saída da cidade.