Fiéis lotam igrejas em celebração do Natal do Senhor

Mesmo com muitas ceias reunindo famílias e amigos são muitos os católicos que vão até a igreja para celebrar o Natal do Senhor. Com horários variados, as 40 paróquias da Diocese celebraram a data de uma forma festiva e que atendesse a todos os fiéis. Da tradicional Missa do Galo (a meia noite) até celebrações no início da noite.

Antes da ceia de Natal, Vera Lúcia levou toda a família na celebração, em Matosinhos. Segundo a aposentada, esse é o presente que ela pede dos filhos. “Já é tradição da nossa família participar das missas de Natal. Somos cristãos e essa é uma data muito importante para nós. Viemos festejar e celebrar o nascimento de Cristo, o nosso salvador”.

Assim como Vera, Maria da Conceição não poupou esforços para acordar cedo e participar da missa na Igreja do Rosário. A celebração que acontece na manhã do dia 25 também faz parte do seu calendário anual. “Não tem como participar da festa sem parabenizar e celebrar com o aniversariante”, afirma.

Nas 40 paróquias da Diocese, foram diversas as celebrações de Natal. Benção do Menino Jesus e beijo da imagem marcaram os ritos festivos. Confira:

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).