Fiéis lotam igrejas em celebração do Natal do Senhor

Mesmo com muitas ceias reunindo famílias e amigos, são muitos os católicos se vão até a igreja para celebrar o Natal do Senhor. Com horários variados, as Paróquias da Diocese celebraram a data de forma festiva e que atendesse a todos os fiéis. Da tradicional Missa do Galo (a meia noite) até com celebrações no início da noite. Desculpa de horário, isso não poderiam ter.

Antes da ceia de Natal, Vera Lúcia levou toda a família na celebração, em Matosinhos. Segundo a aposentada, esse é o presente que ela pede dos filhos. “Já é tradição da nossa família participar das missas de Natal. Somos cristãos e essa é uma data muito importante para nós. Viemos festejar e celebrar o nascimento de Cristo, o nosso salvador”.

Assim como Vera, Maria da Conceição não poupou esforços para acordar cedo e participar da missa na Igreja do Rosário. A celebração que acontece na manhã do dia 25 também faz parte do seu calendário anual. “Não tem como participar da festa sem parabenizar e celebrar com o aniversariante”, afirma.

Nas 40 paróquias da Diocese, foram diversas as celebrações de Natal. Benção do Menino Jesus e beijo da imagem marcaram os ritos festivos. Confira:

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).