Fim de semana é marcado por eventos da Pastoral Familiar em São João del-Rei

O último domingo, 12, foi agitado para os integrantes da Pastoral Familiar em São João del-Rei. Dois eventos distintos reuniram casais na cidade e promoveram momentos de oração, partilha e formação.

O primeiro ocorreu no Salão Irmão Sol, na Paróquia São Francisco de Assis. Contando com a presença dos casais coordenadores diocesanos da pastoral familiar, o primeiro evento de formação da pastoral, na forania Nossa Senhora do Pilar, reuniu representantes das seis paróquias. O objetivo, segundo Etiene Lopes, foi trabalhar a implantação da pastoral nas demais paroquias.

O evento contou ainda com a presença dos padres Geraldo Magela e Vinícius Idelfonso, assim como o franciscano Frei Francisco, assessor foraneo da pastoral familiar. Dentre os variados temas, a exortação do Papa Francisco “Amoris Laetitia”, foi um dos assuntos trabalhados.

Ao mesmo tempo em que ocorria o evento no centro histórico, a Pastoral Familiar, da Paróquia de Matosinhos, promovia seu encontro com casais recém-casados ou que possuíam um matrimônio com menos de cinco anos. O evento ocorreu no Seminário São Tiago, na Cohab, e contou com a presença do padre Sérgio França e do seminarista Jorge Wilson.

Ambos eventos terminaram com a celebração da missa, às 17 horas. Sendo a primeira na Igreja Santo Antônio e a segunda, na Santa Teresinha.

Colaboração e fotografias de Adriana Assis (Pascom Diocesana), Weber Bosco (Pascom São Judas) e Alberto Almeida (Pastoral Familiar)

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).