Forania Bom Jesus é instalada em SJDR

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 04, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, a missa de instalação da Forania do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

A celebração foi presidida pelo nosso bispo Dom Célio de Oliveira Goulart. Estiveram também presentes os párocos das sete paróquias que compõem a Forania. São elas: Paróquias do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, São Judas Tadeu, São João Bosco, Imaculada Conceição da Colônia do Marçal, São Sebastião em Santa Cruz, Santa Rita de Cássia de Ritápolis e Nossa Senhora da Conceição de Coronel Xavier Chaves.

“Depois de ouvir opiniões dos Presbíteros das Foranias de São João Del Rei e de Lavras, como também refletido sobre questão tão importante no Conselho Diocesano de Pastoral e no Conselho Presbiteral, achamos por bem criar mais duas Foranias”, explicou o bispo, Dom Célio Goulart, em sua última circular.

As novas Foranias já se organizaram em um momento do Retiro e escolheram seus Vigários Forâneos. Pe. Claudir Possa Trindade, Pároco da Paróquia de São Judas Tadeu, será o vigário forâneo da Forania do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).