Forania de Andrelândia promove Caminhada da Misericórdia no próximo domingo, 03

(Imagem ilustrativa - Pascom Prados)

Para celebrar o Dia da Misericórdia, cerca de 2 mil pessoas sairão em caminhada da cidade de Madre de Deus de Minas, rumo ao Santuário de Nossa Senhora da piedade, em Piedade do Rio Grande. O evento, promovido pela Forania de Andrelândia, da Diocese de São João del-Rei, faz parte das comemoração para o Ano Jubilar da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco.

12933054_776882522445103_6459301353030522171_n“A ideia surgiu com a motivação do Papa Francisco para a realização de caminhadas e visitas aos santuários. No início, a intenção era sair em peregrinação só com a Paróquia Mãe de Deus, mas, ao apresentar a ideia na reunião forânia, os demais padres também aderiram, se tornando um evento da própria forania”, explicou padre Márcio Ferreira, vigário forânio de Andrelândia e idealizador do evento.

“A intenção é vivenciar o Ano da Misericórdia e ter a misericórdia como uma meta, uma busca, um caminho a ser feito, percorrido. Nada melhor do que ter como destino um santuário”, destacou.

Além das Paróquias que compões a forania, o evento receberá também a presença de duas outras Paróquias: Sant’Ana do Garambéu (Aquidiocese de Juiz de Fora) e Santo Antônio de Ibertioga (Arquiocese de Mariana). “Cada Paróquia sairá com uma Cruz da Misericórdia, confeccionada especialmente para o evento. A cruz traz consigo o emblema do ano jubilar”, explica o sacerdote.

Com exceção da Paróquia Mãe de Deus, que saíra as 04 horas, a concentração ocorrerá por volta das 07 horas, na comunidade José Dias, Madre de Deus de Minas. O destino é o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Piedade do Rio Grande, onde ocorrerá a celebração da missa às 10 horas. Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei, será o celebrante.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).