Forania do Pilar promove Caminhada Penitencial

Marcada por significativas celebrações, a Quaresma permite os cristãos a refazer a peregrinação pascal de Jesus. Uma proposta não muito diferente, realizada pela Forania Nossa Senhora do Pilar. Com destino à Catedral de São João del-Rei, os fiéis, das sete paróquias envolvidas, partiram em Via-Sacra na tarde do último sábado, 11.

Partindo da matriz de São José, no bairro Tijuco, rumo a Catedral do Pilar, a Caminhada Penitencial trabalhou, através das 15 estações, os últimos passos de Jesus a caminho do Calvário. Tudo, mesclando com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15).

A ação envolveu as sete paróquias da forania: Pilar, São José Operário, Senhor Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, São Sebastião da Vitória, Emboabas e Cajuru.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).