Forania do Pilar reúne catequistas em preparação para 2018

No último domingo, 28, aconteceu o primeiro encontro de catequistas da Forania de Nossa Senhora do Pilar, neste ano de 2018. O encontro foi realizado no Salão Irmão Sol, na Paróquia de São Francisco de Assis, e teve a participação de 60 catequistas.

Com início às 14h, com a oração presidida pelo Padre Álisson Sacramento, o evento pediu à Deus as bênçãos para reafirmar a missão de catequistas. “Neste ano Nacional do Laicato somos convidados a ser ‘Sal da Terra e Luz do Mundo”, expressa o sacerdote.

Logo após, a psicóloga Ivânia Fátima de Carvalho Moura conduziu uma proveitosa palestra, contando com a colaboração da professora Márcia Ferreira, que trabalha na APAE da cidade de Prados. Na temática abordada foi falado sobre a evangelização de crianças e jovens com necessidades especiais, formas de trabalho e recursos.

Além do padre Alisson, também estiveram presente os párocos do pilar e São Francisco, Padre Geraldo Magela e Frei Gilberto. Padre Geraldo falou sobre o “encantamento”. Segundo ele é necessário “fazer com que os catequizandos se encantem por Jesus Cristo”.

A oração final foi presidida pela catequista Dodora Resende. Após um delicioso lanche, oencontro terminou com a celebração da Santa Missa, às 17h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. A celebração foi presidida pelo Frei Gilberto que agradeceu a todos pelo trabalho na evangelização de crianças e jovens.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).