Forania promove Vigília de Pentecostes e reforça a unidade da comunidade

A tradição da igreja diz que a Vigília de Pentecostes é uma das mais especiais celebrações. O tema pentecostal refere-se, antes, ao dom do Espírito, se tornando uma oportunidade ideal para renovar os compromissos do sacramento da crisma.

Pensando assim, na iniciativa de levar aos cristãos uma profunda experiência do Espirito Santo, a Forania Sant’Ana se reunirá no próximo sábado, 19, na Paróquia São Sebastião, em Lavras, para a Vigília de Pentecostes.

Em sua terceira o edição o evento, que é organizado pelo Setor Juventude, terá como temática “Com Espírito Santo, cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13-14) baseados no Ano Nacional do Laicato.

Segundo padre Clayton Nogueira, um dos organizadores, é uma oportunidade de reunir toda a comunidade forânea para celebrar a Terceira Pessoa da santíssima Trindade. “O Espírito Santo é o que une a Igreja, nos seus diversos carismas e dons. Alguém que invocamos muito e celebramos pouco”, destaca.

Mesmo promovido pelos jovens o evento é aberto a toda a comunidade. “É uma forma de celebrar a unidade. Crianças, jovens, adultos, idosos e religiosos, todos em uma só festa”.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 19 de maio
19:00h – Santa Missa Solene da Vigília de Pentecostes
21:00h – Padres, Religiosos e Religiosas
22:00h – Setor Juventude
23:00h – Catequistas e Catequese de Crisma

Domingo, 20 de maio
00:00h – Movimentos Marianos
01:00h – Pastoral Familiar
02:00h – Ministérios
03:00h – Pastorais Sociais
04:00h – Terço dos Homens
05:00h – Renovação Carismática Católica
06:00h – Setor Juventude
07:00h – Santa Missa da Solenidade de Pentecostes 

22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).