Franciscanos realizam Peregrinação da Misericórdia em Divinópolis

Inspirados na comemoração dos 800 anos do Perdão de Assis e no Ano Santo da Misericórdia, os Frades Menores da Província Santa Cruz promoveram no último sábado, 06, a Peregrinação Franciscana ao Santuário Santo Antônio, na cidade de Divinópolis. O evento contou com grande participação, inclusive de membros da Paróquia São Francisco de Assis, de São João del-Rei.

Além da cidade dos sinos, o evento contou com peregrinos de Salinas, Jequitinhonha, Santos Dumont, Betim, Belo Horizonte e outras tantas cidades. “Foi uma bela caminhada pelas ruas da cidade. Partimos do Santuário Santo Antônio até a Catedral, caminhamos com orações, cantos, pedidos de perdão e da graça de Deus”, descreveu os frades no portal oficial da congregação.

O evento contou também com a apresentação da Relíquia de São Francisco que está percorrendo o Brasil. Esta Relíquia peregrina em todas as cidades nas quais existem fraternidades da Ordem Franciscana Secular.

Após passar pela Porta Santa e ouvir a exortação do Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos, os participantes voltaram ao Santuário para um momento de Louvor a Deus pelas grande obras misericordiosas. Na ocasião, seguindo o carisma franciscano, todos se comprometeram em ser instrumentos da Paz.

Após o almoço houve apresentações culturais na Praça do Santuário e, também, atendimento de confissões. O evento teve seu término com a missa presidida pelo Ministro Provincial

Veja as fotos da caminhada, clicando aqui!

Fonte: www.ofm.org.br