Fusca é rifado em benefício da Casa de Recuperação

Ele já foi de tudo. Personagem de filme, desenho animado, carruagem de noiva e amigo de muitos marmanjos brasileiros. Uma espécie de “bolinha e metálica” o Fusca é um dos carros mais populares do país. O interior pode ser pequeno e não existir porta-malas, mas sempre há espaço para “mais uma coisinha”. O Fusca é de famílias, casais ou solteiros, é um cidadão do mundo e agora, de solidariedade.

Sim, esse “besourinho” é o prêmio de uma ação solidária movida pela Cáritas Diocesana em prol da Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira. O veículo, ano 70, modelo original, foi a doação de uma pessoa que ajudou no anonimato. “O objetivo da rifa é arrecadar um dinheiro para nos ajudar na manutenção da casa, pois temos muitas despesas com alimentação, equipe de profissionais, luz, telefone, aluguel, dentre outras despesas”, explica Fábio da Silva, presidente da Cáritas.

A rifa será sorteada no dia 15 de abril, pela loteria federal, cada bilhete adquirido a pessoa concorre com 2 números. O valor é de 10 reais. “Eles estão sendo vendidos em algumas paróquias, membros da Cáritas Diocesana, na Cúria Diocesana e algumas pessoas que se disponibilizaram a nos ajudar a vender. Vale apena participar, afinal, além de concorrer você está ajudando a obra”, explica.

A Casa de Recuperação para Dependentes Químicos Padre Pedro Teixeira fica as margens da Br 494, km 106, Zona Rural de São João del-Rei. Informações sobre a rifa e os trabalhos na Casa através do telefone (32)3518-1900.