Jovens promovem Feira da Boa Vizinhança para propagar solidariedade

Com o slogan “pegar, trocar ou comprar (bem baratinho)”, a primeira edição da Feira da Boa Vizinhança vem com a proposta de oferecer uma atividade social, humana e solidária para a comunidade são-joanense.

Organizada por um grupo de amigos, o evento pretende ajudar pessoas com doações de roupas, calçados, brinquedos e livros, além da atenção e confraternização. “A ideia surgiu a partir da necessidade de mudar a nossa sociedade. Mas, para desejar mudança, precismos fazer a nossa parte. No caso, são pessoas ajudando outras pessoas. Será um ambiente bem legal, com bancas de roupas (para todas as idades), calçados, brinquedos e livros”, explica o idealizador, Victor Carvalho.

Além das doações, as pessoas que passarem pelo local, poderão acompanhar uma boa música, tomar um cafezinho e adquirir saborosos doces em preço simbólico. “O valor arrecadado com a venda dos doces e demais doações, será revertido para o custeio de medicamentos para pessoas necessitadas”, destaca.

O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 17h. Já no sábado, 18, a feirinha irá funcionar de 09h às 11h. Tudo, no salão Irmão Sol, localizado no interior do Campus Santo Antônio, da Universidade Federal de São João del-Rei.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).