Igreja celebra festa de Nossa Senhora Rosa Mística nesta quinta-feira, 13

A Igreja celebra hoje, 13, a Festa de Nossa Senhora Rosa Mística. Em Santa Cruz de Minas, hoje haverá missa no Bairro e Setor Rosa Mística. A celebração será as 19 horas. Em Matosinhos, a festa será realizada no domingo, 30. Veja:

Nossa Senhora apareceu a Pierina Gilli, uma enfermeira da cidade de Montechiari, na Itália, no quarto de um hospital onde ela trabalhava, em 1947.  Nessa visão, a Virgem apresentava-se como uma belíssima senhora, vestida com uma túnica púrpura e um véu branco. Em seu peito, três espadas cravavam o coração. Seu rosto demonstrava profunda tristeza.  Nossa Senhora chorava e disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação.”

Em uma segunda aparição, Nossa Senhora já aparecia com as espadas substituídas por três rosas: branca, vermelha e amarela.  Nesta aparição, pediu oração pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana a ser instituída em todo o mundo.

Várias outras aparições à Pierina são relatadas e nelas Nossa Senhora sempre pede a oração e a penitência bem como o cuidado com as instituições religiosas e as vocações sacerdotais. Além disso, realiza muitas curas.

Há uma interpretação para o simbolismo das três espadas e das três rosas que apareceram no coração de Maria. A primeira espada representa a escassez das vocações; a segunda, os pecados mortais dos sacerdotes, monges e monjas e, a terceira, seria a representação do sofrimento pelos dos sacerdotes e monges que cometem a mesma traição de Judas. Já as rosas simbolizam: a rosa branca, o espírito de oração; a vermelha, o espírito de expiação e sacrifício e, a dourada, o espírito de penitência – os três pedidos de Nossa Senhora aos fiéis. (Fonte: A12).

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).