Igreja celebra Santos Arcanjos com missa e procissão

A Irmandade de São Miguel e Almas celebra hoje, 29, a festa em honra aos Santos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.  A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”. Missa e procissão estão previstas na programação.

Segundo o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Padre Geraldo Magela, a devoção dos católicos aos Santos Arcanjos é muito forte. “São Miguel representa força e proteção. São Gabriel a anunciação e São Rafael a cura. Por isso, várias pessoas devotam sua fé aos Anjos Arcanjos”, explica.

Às 19h haverá missa festiva na Catedral Basílica do Pilar. Após, haverá procissão com as imagens de São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Te Deum e Bênção do Santíssimo Sacramento.

A programação encerrará na segunda-feira, 02 de outubro, às 18h, com procissão do Menino Jesus e Anjo da Guarda e a participação de crianças.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).