Igreja de Ijaci ganha novo altar e recebe a benção na festa da padroeira

A noite de quinta-feira, 29, foi de muita festa e alegria na Paróquia nossa senhora da Conceição, em Ijaci. Além de iniciar o novenário em honra a padroeira, houve a celebração da Crisma e inauguração e benção do novo altar e retábulo da igreja. A cerimônia foi presidida pelo administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, e concelebrada pelo pároco, padre Admilson Paiva, e padre Neidir Nogueira.

A Cerimônia teve início com as orações e benção das novas aquisições. Entalhado em madeira, remetendo a arte sacra, a obra do artista sãojoanense, Rogério Silva, foi incentivada e aprovada pelo memorável, Dom Célio de Oliveira Goulart. Como explica o idealizador do projeto, padre Admilson.

Foram 9 meses de preparação, orçado no valor de 150 mil reais. Segundo o pároco, toda a obra foi custeada pela solidariedade e parceria da população que, através de campanhas e doações, levantaram todo o valor necessário. “O povo ajuda, colabora. É muito bonito de ver. Esse é o sentido. A Igreja é a casa de Deus que acolhe todos”, expressa o pároco.

Em meio a obra, um grande ensinamento. Segundo o sacerdote, a reforma não deve ser,a penas, estrutural. “Enquanto fazemos a reforma da igreja matriz, é necessário convidar a todos para uma reforma interior, pessoal. Rever as atitudes da vida, o papel de cristão, atuação na igreja. É hora de mudarmos para melhor, para Deus”, destaca.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).