Ijaci promove celebração especial em memória do Beato Padre Victor

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ijaci, promove neste domingo, 24, a celebração do beato Padre Victor. A programação conta com missa às 08 horas, seguida de bênção com a Relíquia do beato.

Beato Francisco de Paula Victor (Padre Victor) nasceu em Campanha/MG, em 1827. Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, viveu de forma heroica o seu ministério e faleceu com fama de santidade.

Faleceu em 23 de setembro de 1905. Durante os três dias de velório, o seu corpo exalava um cheiro de rosas, um sublime perfume que não se explicava de onde viria. Depois de três dias, o corpo fez um cortejo na cidade e foi sepultado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, que ele ajudou a construir.

Teve a sua beatificação autorizada pelo Vaticano após o reconhecimento de um milagre alcançado por sua intercessão. A cerimônia oficial de beatificado ocorreu em 14 novembro de 2015 em Três Pontas, também no estado de Minas Gerais.