Imagem de Fátima visita paróquias da Diocese

Foto: Marcos Luan

Peregrina na Diocese de São João del-Rei desde o dia 05 de maio, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. São muitos os devotos que vão até a imagem pedir a intercessão da Mãe de Jesus, além de participar de missas e programações especiais.

Na Paróquia Nossa Senhora do Pilar a imagem foi recepcionada e acolhida por centenas de devotos. Missas, orações do terço e procissão marcaram a programação do final de semana.

Já no fim da tarde de domingo, 06, a imagem peregrina foi direcionada, em procissão motorizada, para a Matriz da Imaculada Conceição, na Colônia do Marçal. Lá ela permanecerá até o dia 13 de maio, ápice da festa. Confira a programação:

 

A devoção a Nossa Senhora de Fátima surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

De acordo com os testemunhos dos pequenos, a primeira aparição da Virgem Maria teria ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até outubro de 1917.

A aparição mariana identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou foi, na verdade, um insistente pedido de oração, principalmente a do Santo Rosário.

Video: Hitamar Andrade

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).