Ingaí acolhe novo pároco com festa e oração

A Paróquia São Sebastião e São João Batista, da pequena cidade de Ingaí, presenciou um momento histórico na última quarta-feira, 07. Rodrigo Coimbra Ladeira tomou posse como novo Pároco, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

Presidida pelo Administrador Diocesano, padre Dirceu Medeiros, e concelebrada por diversos padres da Diocese, a missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade. Durante a cerimônia, Padre Rodrigo renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Ao final da celebração, padre Rodrigo recebeu as homenagens da comunidade e agradeceu a presença de todos, convocando-os para que, juntos, possam levar à frente os trabalhos pastorais e movimentos já existentes na paróquia, colocando ao serviço do Reino.

Vale lembrar que o pedido de posse foi realizado por Dom Célio de Oliveira Goulart, ainda em vida. Padre Adriano Tércio, que até então atuava como pároco, será empossado como novo pároco de Santa Rita de Cássia, em Ritápolis.

Natural de Dores de Campos, Rodrigo nasceu no dia 1° de junho de 1982. Filho de Inácio Firmiano de Campos e Neuza Teixeira Coimbra. O segundo de sete irmãos, Rodrigo se sentiu chamado para uma grande missão: o sacerdócio.

Ingressou no Seminário São Tiago, na cidade de São João del-Rei, em 2007, permanecendo por um ano no propedêutico. Depois cursou Filosofia na Universidade Federal de São João del-Rei. Após conclusão, foi para o seminário em Juiz de Fora, cursar teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Foi ordenado em 28 de maio de 2016 e atuou como vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora da Penha, em Resende Costa.

Rodrigo tem duas devoções muito fortes na sua vida, a Santa Rita de Cássia e a Virgem Maria, sob o título da Senhora das Dores.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).