Inscrições abertas para 17º Encontro de Namorados em Lavras

Namoro é o tempo que precede o matrimônio, a época de conhecer e amar uma pessoa e preparar-se para o casamento. É um modo privilegiado de viver a paixão, a amizade, o companheirismo e a apreciação de uma pessoa por outra. Uma experiência imprescindível a todo casal. É a primeira noção de como é e será conviver “para sempre” com a pessoa amada. Pensando assim a Paróquia Sant’Ana de Lavras, através da Pastoral Familiar, vai realizar no dia 04 de junho, no Colégio de Lourdes, a 17º edição do Encontro de Namorados. Este ano o evento tem como tema “A medida do amor é amar sem medida”.

Segundo o pároco, padre Cristiano Assis, a expectativa já é grande por parte dos paroquianos. “Este já é um encontro esperado por muitos casais de namorados, daqui da Paróquia. O objetivo desse encontro é levar aos casais de namorados o conhecimento sobre a importância de fazer o caminho do namoro santo e viver bem esta etapa de convivência amorosa, fraterna e responsável, para se preparem melhor em vista de constituir a sua família no sacramento do matrimônio, inspirados nos planos de Deus e na doutrina da Igreja”, explica.

Direcionado para casais de namorados de todas as idades, o evento conta com uma vasta programação. “Será uma programação com vários momentos iluminadores para vida de namoro: espiritualidade, reflexões, palestras, adoração Eucarística, convivência, testemunhos, músicas e muito mais. Esperamos através de cada atividade preparado com amor, levar aos casais de namorados uma palavra assertiva de graça e de benção, para eles viverem um namoro mais consciente e responsável como é a proposta do namoro cristão”, descreve o sacerdote.

Com o tema “A medida do amor é amar sem medida” o evento pretende mostrar a profundidade do amor e as entregas nos relacionamentos. “Amar é um exercício complexo e encantador, no qual deixamos de viver exclusivamente o nosso tempo para entrar, esperar e compreender o tempo de alguém. E aí temos de perceber a profundidade desse sentimento; amar é, sim, entrar no tempo do outro, é entender, perdoar, estar ao lado sempre, mas não é apoderar-se das vontades alheias nem possuir as rédeas da vida do outro, mas saber, sim, que ‘a medida do amor é amar sem medida”, destaca.

As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial ou com os casais que participam da Pastoral Familiar. O valor da taxa é de R$ 30,00 por casal. “Queremos através das palestras, espiritualidade e reflexões da Igreja Católica, apresentar aos casais de namorados, como será bom e importante para eles, serem responsáveis pelo desenvolvimento do seu relacionamento amoroso a partir de um encontro com Cristo, nosso Senhor e mestre”.

Informações pelo (35)3826-6600.