Instituto João Paulo II lança celebração dos 50 anos da Humanae Vitae

Em 25 de Julho de 2018 se completam os 50 anos de publicação da Encíclica Humanae Vitae, do Papa Paulo VI que será canonizado em 14 de outubro do mesmo ano. Datas como estas, de grande relevância pelo conteúdo doutrinário e profético, não poderiam passar despercebidas. E para que as famílias conheçam mais sobre o tema e celebrem, a seção brasileira do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família acaba de publicar um folheto para a realização de uma celebração que pode ser organizada em família ou em grupos de famílias, pela Pastoral Familiar, movimentos, serviços e institutos dedicados à promoção da família.

Com texto de André Parreira, que é autor de livros sobre Matrimônio e Família e escreve para diversos meios católicos e leigos, a celebração é acessível a todos, tal qual uma novena de Natal ou um encontro da Campanha da Fraternidade com momentos de orações, cantos, leituras e partilhas.

Padre Rafael Cerqueira Fornasier, diretor executivo do Instituto João Paulo II e revisor teológico do subsídio, comenta que “faz-se necessário, na atualidade, repensar a transmissão da vida no seio de nossas famílias e de nossa sociedade, como uma vocação humana de elevado significado não só biológico, mas também cultural e, por conseguinte, espiritual. Falta-nos uma visão equilibrada e atitudes sociopolíticas que nos façam sair da polaridade, criada por uma lógica de consumo e de bem-estar absoluto, entre o filho a todo custo e o filho como um mal a ser evitado. Certamente, enxergar o filho como um dom significa abraçar o mistério que envolve a vida e seus desafios, que parecem maiores hoje em dia. Mas, se o fazemos, sabemos que não o fazemos sozinhos, pois o Senhor da vida está conosco!”

O material tem distribuição gratuita, podendo ser baixado no formato desejado. Esse material pode ser compartilhado livremente.

Fonte: institutofamiliajoaopaulo2.org.br