Integrantes do Terço dos Homens participam de evento nacional em Aparecida/SP

A Romaria do Terço dos Homens no Santuário reúne, todos os anos, grupos de diversos estado brasileiros. Nesta 11ª edição não foi diferente. Faixas, cartazes, camisetas personalizadas e terços nas mãos, caracterizaram a presença dos 78 mil homens. Nem a leve chuva e o tempinho nublado foi capaz de desanimar as centenas de homens da Diocese que percorreram mais de 300 km para participar do evento.

Segundo Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e Referencial para o Terço dos Homens, o movimento é uma bênção para a Igreja e para a família. Refletindo o tema da Romaria deste ano, ‘Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir’, Dom Gil afirmou que na oração o homem aprende a agir e ser amor na vida do próximo.

“Podemos dizer que não basta agir, tem que rezar. Nós agimos primeiramente pela nossa palavra. Quando você reza com fé, você está com o seu exemplo atraindo outros homens. Mas também é preciso ir atrás daqueles que não vem, daqueles que estão desanimados, daqueles que foram para outros caminhos, é preciso chamá-los. Essa é uma ação, temos que agir. Quem começa a rezar, depois aprende a agir… é que Deus vai trabalhando, vai ensinando a praticar o amor”, afirma.

Paróquias da Diocese de São João del-Rei também participaram do evento.

Para cada integrante do movimento, a participação é sinal de transformação, resgate e fortalecimento da fé. “Um homem, quando reza o Terço, é agraciado com muitas bênçãos e quando se une a milhares de homens, rezando juntos, essas bênçãos são ainda maiores”, opina José Coelho.

A programação se estendeu até a tarde de sábado, 16, e foi encerrada com Consagração dos Homens a Nossa Senhora Aparecida e Sorteio da Imagem Peregrina.

Informações: A12