Integrantes do Terço dos Homens participam de evento nacional em Aparecida/SP

Foto: A12

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu no último sábado, 18, mais de 70 mil pessoas para a 9ª Romaria Nacional do Terço dos homens, número recorde de presentes no evento. Da Diocese de São João del-Rei, diversos integrantes do movimento se deslocaram para o evento.

As atividades da Romaria começaram na sexta-feira, com uma missa, seguida de procissão até o Porto Itaguassu e vigilía. No sábado, houve missa pela manhã, presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora e referencial do Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira. “O Terço dos homens cresce no Brasil de maneira esplendorosa, quase sem ninguém por a mão. Um grupo vai fundando outros grupos, um homem vai chamando o outro e vai se alastrando no Brasil inteiro. Eu acompanho o movimento do Terço dos Homens já há oito anos. Eu acho que de fato isso é uma grande benção de Deus. É uma graça divina para o Brasil e para as famílias”, afirma o bispo em uma entrevista ao portal A12.

A programação seguiu com a reza do terço e a consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Homens de Santa Cruz de Minas participaram de evento nacional.
COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).