Ir Afonso Murad conduz estudo mariológico para sacerdotes da Diocese

Na manhã da última quarta-feira, 22, sacerdotes da Diocese de São João del-Rei se reuniram na Casa de Pastoral São Tiago para mais uma reunião do clero diocesano. Abordando “Maria no Culto Cristão”, o encontro falou sobre a devoção e a presença mariana da liturgia.

A reunião, como de costume, teve início na capela da Casa de Pastoral. O momento foi destinado para orações, leituras bíblicas, reflexões e preces. Em seguida, os sacerdotes se dirigiram para o Auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes, onde se deu início ao estudo mariológico.

Conduzido pelo Irmão Afonso Murad, religioso Marista, professor e escritor, o momento trabalhou a figura de Maria diante da Igreja. Devoções populares, questões litúrgicas e peculiaridades foram alguns dos assuntos em debate.

Além da formação, os sacerdotes puderam realizar compras para suas respectivas paróquias. Paramentos litúrgicos, imagens, e outros produtos foram oferecidos para os participantes.

O encontro teve seu término com avisos, oração e almoço.

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).