Jovens participam de II Encontro Nacional da Pastoral Juvenil em Brasília

Enquanto muitos aproveitavam o feriado da Independência os assessores do Setor Juventude, Pedro Augusto e Lucas Lara, estiveram em Brasília representando a Diocese de São João del-Rei no II Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil. Os trabalhos, que aconteceram entres os dias 07 e 09 de setembro nas dependências do Colégio Dom Bosco, tornaram-se um novo marco para a evangelização da juventude no Brasil.

O encontro reuniu todos os Regionais da CNBB e também grande parte dos Setores (Arqui)Diocesanos da Juventude e as diversas expressões juvenis existentes no país. O grande legado foi a unidade no trabalho com a juventude.

Celebrando os 10 anos do Documento 85, reafirmamos nosso compromisso de aprofundar as Linhas de Ação assumidas no 1º ENRPJ realizado em Dezembro de 2013, sendo, Estruturas de Acompanhamento, Formação e Missão.

Ampliando os horizontes e acreditando na figura do jovem como portadores dos sonhos e da Alegria do Evangelho, os participante aliaram ao compromisso de viver uma Igreja em saída, em comunhão com a Laudato Si, assumindo o compromisso ante as Políticas Públicas e a Ecologia Integral.

Acesse aqui a Carta Compromisso do II ENRPJ:
https://www.jovensconectados.org.br/documentos/carta-compromisso.pdf

Fonte: Setor Juventude

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).