Jovens realizam 1º Maranathá na Paróquia São José

No último domingo, 02, foi realizado o Primeiro Maranathá, retiro de jovens promovido pela Pastoral da Juventude, na Paróquia São José Operário, em São João del-Rei. O nome “Maranathá” significa “Vem Senhor Jesus” e contou com a presença de jovens paroquianos e visitantes, com momentos de oração, reflexão e dinâmicas.

Ministradas pelos jovens Denner Oliveira e André Santos, as palestram abordaram temas que refletiram a importância e a figura do próximo, refletindo a partilha e a ajuda mútua. Foi neste contexto que o seminarista Guilherme ministrou uma bela dinâmica com origami, com foco em Jesus e o amor Mariano.

Padre Vinicius Idelfonso também participou do evento e falou sobre o tempo do Advento. Depois de muita música, animação, reflexão e oração, o retiro foi encerrado com Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa na igreja matriz.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).