Jovens realizam missa e via sacra na Serra de Tiradentes

Na manhã do último sábado, 18, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos promoveu uma caminhada penitencial na Serra São José. O evento, destinado aos jovens, reuniu cerca de 60 pessoas.

A terceira edição da caminhada penitencial contou com uma grande participação, inclusive de integrantes grupos juvenis como Vinde Vede, Juventude Missionária, Jufra, Cursilho, dentre outros.

Mas se engana que pensa que a disposição foi apenas dos jovens. Muitos adultos, e até crianças, se dispuseram a trilhar os quase 07 quilômetros. No trajeto, momentos de oração, musica e reflexão. A programação teve seu desfecho a celebração da santa missa, presidida por padre Sergio França.

Além do momento propício para a quaresma, os participantes puderam desfrutar da bela paisagem, que contextualiza a proposta da Campanha da Fraternidade 2017, fazendo refletir acerca dos cuidados que os cristãos devemos ter com os biomas.

Fotografias de Camila Sottani (Juventude Missionária) e

Tienne Nascimento (Vinde Vede)

COMPARTILHAR
22 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).