Juventude promove gesto concreto em conscientização da violência no trânsito

Foto: Emanuel Reis

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2018, cujo o tema é “Fraternidade e superação da violência”, a Diocese de São João del-Rei, em parceria com o Setor Diocesano de Juventude, fará no próximo sábado, 24, um gesto concreto de conscientização sobre a superação da violência no trânsito. A ação acontecerá simultaneamente nos principais semáforos das cidades de São João del-Rei, Lavras, Lagoa Dourada e Santa Cruz de Minas.

Os grupos de jovens estarão durante um período do dia nos semáforos com cartazes, e frases, distribuindo a oração da Campanha da Fraternidade e um panfleto com os “Dez Mandamentos do Trânsito”, elaborados pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro em parceria com a CNBB.

O objetivo é, a partir da proposta da campanha lançada pela CNBB, conscientizar os motoristas sobre os dados agravantes de violência do trânsito que a cada ano aumentam e vitimam principalmente jovens. E assim, despertar para uma conversão pessoal, a fim de que as situações de violência na sociedade, em todos os contextos, sejam combatidas.

23 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).