Lagoa Dourada promove festa em honra a São João

Tem início nesta quinta-feira, 22, as festividades em honra a São João Batista, na Paróquia Santo Antônio, em Lagoa Dourada. Até o dia 25, domingo, haverá missas, confissões, oração do tríduo e procissão.

Conhecido como João Batista, ele batizou Jesus, seu primo, nas águas do Rio Jordão. Na Igreja, é o único santo comemorado no dia de seu nascimento (24 de junho), pois foi purificado ainda no ventre de sua mãe Isabel, por ocasião da visita da Santíssima Virgem, grávida de Jesus. Os demais santos são celebrados no dia de sua morte, que significa o início da verdadeira vida em Deus.

Precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum em Israel.

Confira a programação:

22/06 (Quinta-feira)

19h – confissão comunitária logo após show com Amanda Farias.

23/06 (Sexta-feira)

19h – Missa, após a Missa Quadrilha e Show com Magia do Forró.

24/06 (Sábado) Dia Dedicado ao Padroeiro

14h – Missa, logo após a quadrilha das crianças e leilão;
18h – Procissão com a presença da Irmandade do Santíssimo;
19h – Missa;
20h – Quadrilha dos Jovens, após Show com Moreira.

25/06 (Domingo)

14h – Roda de Capoeira (Mestre Camaleão de Carandaí);
19h – Culto, Logo após Quadrilha e show com Venturini.