Lagoa Dourada recebe integrantes da Pascom Diocesana para encontro de formação

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de São João del Rei realizou uma reunião na tarde de sábado, 17, na Paróquia Santo Antônio, em Lagoa Dourada. O encontro teve o objetivo de estimular e apoiar as iniciativas na área da comunicação através da implantação da Pastoral na região paroquial.

Iniciado com orações, conduzido pelo Pároco, Padre José Walter de Carvalho, o encontro contou com momentos de formação e trocas de experiências. Os temas “O que é a Pastoral da Comunicação” e a “Espiritualidade do agente de Comunicação” foram abordados pelos integrantes Eduardo e Ismael da Pascom de Santa Cruz de Minas.

A carta do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações também foi recordada. O momento ficou a cargo do integrante Emanuel Souza, da Pascom Senhor dos Montes. Na ocasião, foi entregue aos coordenadores uma cartilha, subsídio com temas importantes sobre a Pastoral da Comunicação.

Após o término da reunião os participantes puderam conhecer duas salas que serão disponibilizadas para criação de um Museu expositório, com peças religiosas e históricas.

Colaboração de Adriana Assis/Pascom Diocesana

Fotografias de Ismair e Emanuel / Pascom

COMPARTILHAR
Departamento de comunicação