Legionários se reúnem para renovar compromisso mariano

Na tarde do último domingo, 12, os integrantes da Legião de Maria se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Saúde, em São João del-Rei, para celebrar a Festa de Acies, uma renovação da consagração à Santíssima Virgem Maria.

A grande solenidade acontece anualmente. Cada legionário como um filho e devoto, é convidado e convocado para participar. É a declaração da união, da dependência e renovação do compromisso de fidelidade da Legião. “A Festa de Acies é o ‘maior’ e central evento dentro do movimento, devido ao fato de haver a renovação do compromisso feito para a Legião de Maria”, explica a coordenadora do Presidium Nossa Senhora Auxiliadora, Anida Santos.

A programação teve início as 18 horas com recitação do terço e contou com uma breve reflexão. Padre Ilton Rezende, diretor espiritual do movimento, conduziu o evento, que teve seu término com a celebração da Santa Missa.

Para Ricardo Dâmaso, membro ativo do Presidium Juvenil Nossa Senhora Rainha da Paz, a Festa de Acies é bem representativa em sua vida. “É estar buscando seguir os passos de Jesus Cristo, agradando e se espelhando nela (Maria).

Texto e fotos: Emanuel Souza (Pascom Senhor Bom Jesus do Monte)

 

COMPARTILHAR
Departamento de comunicação