Logo do DNJ 2016 pretende mostrar a ‘voz ativa’ da juventude diocesana

Foi lançada nessa segunda-feira, 11, a arte do Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Diocese de São João del-Rei. O evento, que reúne jovens dos vários cantos da região, ocorrerá no dia 09 de outubro, na cidade de Ijaci.

Com cores vivas e arte moderna, a logo trás um significado todo especial. “Nossa intenção foi criar uma arte que simboliza a juventude, visando demonstrar a voz ativa do jovem na igreja através do lema do DNJ 2016 que é ‘Vou criar novo céu e nova terra’ (Is 65,17)”, explica Guilherme Dias, um dos organizadores do evento.

13567252_1235961896422112_7469427793067982643_nSegundo o jovem, a cor laranja representa a força da juventude que se contrasta com a verde, que representa a esperança. O jovem, ao centro, com o megafone, simboliza a voz ativa da juventude. A cruz, em sua mão, representa toda sua crença.

Com fontes modernas e design clean, a logo foi um trabalho realizado pelos próprios jovens da cidade que já se preparam para acolher o evento. “Nossa juventude esta se empenhando o máximo possível para acolher os jovens, padres e nosso bispo diocesano, para assim fazer um evento que supere todas as expectativas em organização, espiritualidade e diversão”, destaca Guilherme.

Para Lucas Naves, integrante do grupo Gladiadores de Cristo, o evento será de grande importância para a cidade. “Acho que o DNJ servirá para fortificar mais os laços da juventude dentro da nossa cidade, dando voz ativa aos jovens na igreja e criando vínculos de amizades entre toda juventude diocesana. Estamos ansiosos”, opinou.

O DNJ deste ano tem como tema “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is. 65, 17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí, os jovens são convidados a serem portadores e protagonistas da “casa comum”.