Manhã de quarta-feira, 16, é marcada por reunião do clero diocesano

Na manhã desta quarta-feira, 16, bispo e sacerdotes da Diocese de São João del-Rei se reuniram na Casa de Pastoral São Tiago para mais uma reunião do clero diocesano. O evento abordou temas como preparação para o matrimonio, cremação, seminaristas e assessoria.

A reunião, como de costume, iniciou na capela da Casa de Pastoral. O momento foi destinado para orações, leituras bíblicas, reflexões e preces. Dom Célio refletiu a passagem de São Lucas, onde Jesus relata a Parábola da Ovelha Perdida. O trecho bíblico serviu de grande inspiração para o bispo que falou sobre os cuidados que se deve ter com o “rebanho” da igreja. Em seguida, os sacerdotes se dirigiram para o Auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes, onde se deu prosseguimento a reunião.

Logo no início, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano, fez uma breve apresentação dos trabalhos da Pastoral Familiar e convidou o professor André Parreira para conduzir o momento. Autor de diversos livros sobre o assunto, Parreira falou das atividades e a importância do apoio dos sacerdotes na caminhada diocesana. Dom Célio apresentou também a carta do papa Francisco dando orientações sobre cremação e falou sobre os trabalhos pastorais dos seminaristas nas paróquias da Diocese.

O encontro não foi apenas de informação, mas de apresentação. Foi o que ocorreu com padre Marcos Alexandre que passa a ser o novo coordenador Diocesano de Pastoral. Já exercendo a função, o sacerdote de Lavras apresentou a lista, já atualizada, das assessorias e trabalhos pastorais da Diocese.

O evento teve seu término com oração e almoço.