Manhã de quarta-feira, 25, é marcada por reunião do clero diocesano

Na manhã da última quarta-feira, 25, bispo e sacerdotes da Diocese de São João del-Rei se reuniram na Casa de Pastoral São Tiago para mais uma reunião do clero diocesano. Abordando a administração econômica das Paróquias, o encontro contou com momentos de oração, reflexão e partilha de informações.

reunião 3O encontro, como de costume, iniciou na Capela da Casa de Pastoral. O momento foi destinado para orações, leituras bíblicas, reflexões e preces. Em seguida, os sacerdotes se dirigiram para o Auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes, onde se deu prosseguimento a reunião.

Logo no início, Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano, fez uma breve apresentação da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, sobre a Família.

Vindo direto de Franca/SP, o Gerente Comercial da Orgsytem, Reinaldo Cintra, apresentou aos sacerdotes os procedimentos que ainda devem ser tomados diante no novo método administrativo da Diocese adotado em 2015. Além de Cintra, Michele, também da Orgsytem, e Aparecida, integrante do conselho econômico, também partilharam suas experiências administrativas e deixas sugestões ao clero.

reunião 2Antes do término da reunião, o bispo apresentou o Diretório Diocesano da Vida Sacramental e falou sobre o Projeto Pastoral para a formação e execução dos Conselhos. Os documentos, que foram lançados no fim de março, foram redigidos a partir de encontros com bispos, sacerdotes e leigos das 40 Paróquias da Diocese.

A reunião debateu também outros assuntos, referentes a grupos, pastorais e o próximo retiro do clero. O encontro teve seu término no início da tarde, com um almoço.